1 de junho de 2011

O DOMÍNIO DO ESPÍRITO SOBRE A MATÉRIA

“Tudo o que somos é resultado do que pensamos. A mente é tudo. Nós nos tornamos aquilo que pensamos.” BUDA.

                                                
E então? Isso é verdade? A mente realmente domina a matéria ou isso é uma experiência delirante de descontentes esquizofrênicos que consideram a vida aborrecedora a ponto de ser preciso manufaturar propriedades fantásticas para esse mundo tão sólido? Você gostaria de saber se existe alguma prova do domínio da mente sobre a matéria? Essa não é uma pergunta para a qual todo mundo deseja saber a resposta? (Desculpa partícula de Higgs, você perdeu essa eleição).
            Sabemos que a matéria afeta a mente. É o domínio da matéria sobre a mente. Aqui está uma experiência simples que prova essa questão:
·         Observe seu estado mental;
·         Pendure um piano grande, de armário ou de calda, a 1 metro de altura sobre seu   pé;
·          Solte o piano;
·         Observe seu estado mental.
            Nesse exemplo, se você não for o Robbert Rabbit, o Patolino ou o Coiote, seu estado mental será significamente diferente. O que não é surpresa, pois a matéria é sólida e substancial enquanto a mente é efêmera e imaterial. Certo?
O método científico
O exercício anterior não só foi um experimento intelectual realizado por você, mas também o sustentáculo da ciência – o método científico. Como explica o doutor Jeffrey Satinover: “O método científico é o mais objetivo dos métodos humanos de investigação. Ele é absoluto; não está vinculado a qualquer cultura, não está vinculado ao gênero; é uma ferramenta absolutamente poderosa de investigação da realidade nas mãos de quem estiver disposto a utilizá-la!”.
            Em termos simples, o método científico é o seguinte: pegue uma teoria; imagine um experimento que a teste, eliminando todas as influências espúrias; excute o experimento; se a teoria for contrariada, procure outra.
“Há cientistas tão preconceituosos como seres humanos quanto qualquer outra pessoa. Há o método científico, criado especificamente para minimizar a influência do preconceito. Isso é ciência propriamente dita. – Jeffrey Satinover, médico.
            Vamos ser honestos: em nossa época, esperamos que a ciência seja a primeira a nos dar respostas sobre a realidade. O domínio da mente sobre a matéria é um tópico controvertido na ciência moderna. Eis outro experimento: pergunte a dez pessoas se elas gostariam de saber da existência de algum respaldo científico para esse conceito. (Afinal, se o domínio da mente sobre a matéria for uma realidade, então o fato de as pessoas aceitarem essa realidade torna-o infinitamente mais fácil).
            David Abert, Ph.D. fala: “Acho que o interessante na Física é ela ser uma forma genuinamente nova e inovadora de tentar um entendimento com o mundo. Penso que o método científico experimental, importante para a Física, é muito diferente do método da revelação ou método da meditação”.
 O domínio do espírito sobre a matéria – trecho retirado do livro “Quem somos nós?” – Willian Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente (criadores do filme) e com Jack Forem e Ellen Ervim
“No trecho apresentado acima não temos uma resposta definitiva, considere isso como um ponto de partida para ampliar a mente”. Lembre-se:
“Todo dia acordo e me lembro da minha citação favorita de Ramtha: - A única forma de fazer bem a mim mesma não é pelo que faço a meu corpo, mas pelo que faço à minha mente. – Em suma, o que eu faço com a minha mente afeta meu corpo, porque é tudo uma coisa só. Isso me lembra de sair da consciência de corpo/mente para consciência de mente=corpo=realidade.” BETSY.
Pense nisto, para um ponto de infinitas possibilidades onde para vivê-las e adquirir novas experiências, só você poderá trilhá-los.

                                                


DEISE S. LIMA- Estudante de graduação em Física - UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário